A rede de postos SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) irá ampliar sua capacidade de atendimento durante os meses de janeiro e fevereiro. A medida visa atender ao aumento de até 30% na demanda por documentos em Salvador e interior da Bahia durante o período de férias e matrículas escolares. Serão quase 300 mil documentos de identidade emitidos nestes dois meses em todo o estado durante a Operação Verão do SAC, que começa nesta quarta-feira (2).
Para atender a demanda extra, a rede irá ampliar o número de senhas distribuídas diariamente nas 44 unidades lotadas na capital e municípios do interior, além das equipes de trabalho, tanto para os postos como para os Pontos Cidadão. As unidades móveis do SAC também integrarão a Operação Verão, prestando suporte a bairros de Salvador, de segunda-feira a domingo, e também ao município de Vitória da Conquista, durante a semana. Nos meses de janeiro e fevereiro, o SAC Móvel ainda manterá o atendimento no sábado e domingo para os municípios de Anagé, Belo Campo, Planalto, Itambé e Cândido Sales.
No SAC Móvel serão ofertados serviços básicos essenciais ao exercício da cidadania, como a emissão de Carteira de Identidade, do CPF, além do recadastramento de pensionistas do Estado e a retirada de Antecedentes Criminais. O atendimento acontecerá sempre das 8 às 18h.