Um navio cargueiro com bandeira de Singapura atracou no Porto de Ilhéus neste domingo (2). Parte da tripulação é natural das Filipinas, país que registrou a primeira morte em decorrência da doença Coronavírus fora da China.
Em nota à imprensa nesta terça-feira (04), a Codeba informou que Anvisa, como Autoridade de Sanitária, recebeu as informações de saúde dos tripulantes e nenhum deles tinha registro de qualquer problema.
Segundo a Codeba, esse navio, embora tenha a bandeira de Singapura (local em que foi registrado), antes de chegar ao Brasil, esteve no porto caribenho de Port of Spain (Trinidad Tobago) e New Orleans (EUA). Todos portos fora da China.
Confira a nota na íntegra:
A CODEBA, na qualidade de Autoridade Portuária, informa que o navio IVS KESTREL atracou, no dia 02FEV, no Porto de Ilhéus, procedente do porto brasileiro de Praia Mole (ES).
Esse navio, embora tenha a bandeira de Singapura (local em que foi registrado), antes de chegar ao Brasil, esteve no porto caribenho de Port of Spain (Trinidad Tobago) e New Orleans (EUA). Todos portos fora da China.
A ANVISA, como Autoridade de Sanitária, recebeu as informações de saúde dos tripulantes e nenhum deles tinha registro de qualquer problema.
A CODEBA, além de cumprir os procedimentos legais, está em estreita ligação com a ANVISA, a qual obedece às instruções recebidas do Ministério da Saúde, em Brasília.
Maiores informações podem ser obtidas por meio dos contatos abaixo:
– ANVISA Atende: 08006429782
– Ascom ANVISA (Brasília): (61) 3462-4265 e 5500
Deixe seu comentário