O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, realizou nesta terça-feira (3), às 10h, a formatura da primeira turma do curso de Brigadista Profissional Nível 2. Iniciado em 8 de julho, o curso que parte do projeto Bombeiro na Escola, e tem como objetivo ensinar os estudantes como agirem em situações de princípio de incêndio e o que fazer até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Participaram da solenidade o tenente-coronel, Ednei Factum, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) de Ilhéus, a major BM, Ana Isabel e as professoras Cristiane da Silva Campos e Claudia Dórea.
“Hoje, vocês estão aptos a cuidar do maior patrimônio que nós temos, a nossa vida. Ficamos muitos felizes por essa preparação e por saber que poderão atuar em eventos e atividades, reforçando o trabalho desempenhado pelas equipes que promovem a nossa segurança. Quero parabenizar a cada um pelo esforço e dedicação”, enfatizou Mário Alexandre.
Dezoito brigadistas tiveram aulas teóricas e práticas, além de simulados na sede do 5º GBM. Todos foram preparados para atuar em situação de emergência e obtiveram um diferencial para disputar uma vaga de emprego. A solenidade ocorreu no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.
“A ação é uma iniciativa que visa ampliar os conhecimentos em primeiros socorros e a formação de brigadistas nas escolas. Nosso principal foco é evitar os incidentes, levando o conhecimento técnico para as comunidades e fazer com que eles saibam agir caso tais situações aconteçam”, disse o tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante do 5º GBM.
Deixe seu comentário