Aconteceu nesta segunda-feira (21) uma reunião entre representantes de órgãos municipais e estaduais e instituições ambientais, para delinearem projeto na retirada do óleo, caso chegue em Ilhéus, litoral sul da Bahia.
O secretário de Meio Ambiente de Ilhéus, Jerbson Morais, explicitou que as praias de Ilhéus estão limpas, e sendo monitoradas constantemente. ” Se chegar a gente limpa.Não chegou nada em Ilhéus, nossas praias estão limpas, totalmente liberadas para o banho”.
O comandante do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, o tenente-coronel BM Ednei Factum, participou da reunião.
“Ainda não recebemos nenhum chamado de incidência de óleo aqui na região, estamos realizando reuniões de alinhamento com frequência. Também estamos acompanhando e observando a incidência aqui na nossa área”, explicou o tenente-coronel BM Ednei Factum.
Os bombeiros militares da unidade estão de prontidão para atenderem a demanda, caso sejam acionados. É importantes que os cidadãos não peguem o óleo sem proteção e não coloquem em utensílios que não sejam apropriados, o ideal é que, ao perceberem as manchas entre em contato com.os órgãos ambientais.
Nesta terça-feira (22) às 15h, acontecerá no teatro municipal de Ilhéus, um treinamento para ensinar voluntários a retirarem óleo das praias caso cheguem em nosso litoral.
Confira o vídeo com a declarações das autoridades competentes sobre óleo no litoral da Costa do Cacau.
Deixe seu comentário