Ministério da Justiça e Segurança Pública faz doação de 42 mil itens para reforçar segurança nos estados


o evento destinou o legado extraordinário referente a armamentos, munições, viaturas, equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos de proteção coletiva e coletes balísticos.

Nesta quarta-feira (3/7), o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participaram da solenidade para a entrega de bens doados pela Força Nacional da Segurança Pública (FNSP) aos 26 estados e Distrito Federal. Serão cerca de 42 mil itens, avaliados em cerca de R$ 43 milhões.

Organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), na Praça dos Três Poderes, o evento destinou o legado extraordinário referente a armamentos, munições, viaturas, equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos de proteção coletiva e coletes balísticos. O objetivo da iniciativa é dar transparência à gestão dos bens públicos que podem ser doados, em especial, referente aos materiais sob a guarda e conservação da Força Nacional, que estão em depósito.

De acordo com o ministro Sergio Moro, a entrega contribuirá para o combate à  criminalidade, um dos compromissos prioritários  do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “De fato, nós temos observado, desde o início do governo Bolsonaro, uma diminuição expressiva dos índices de criminalidade e isso se deve às iniciativas que o governo federal tem tomado em conjunto com os governadores dos Estados”, comentou.