Na última sexta-feira ( 07), alunos do Instituto Municipal de Ensino Eusinio Lavigne – IME, entraram em contato com o Blog Agravo denunciando a situação de descaso que enfrenta a instituição. Segundo eles, a Prefeitura realizou reforma do telhado, mas na primeira chuva alagou tudo, obrigando os alunos a estudarem nos corredores. A lage apresenta problemas de infiltrações e rachaduras.
Outros problemas foram relatados pelos alunos, como bebedouros quebrados, banheiros interditados com problemas de encanação e tanque quebrado, além do calor na sala de aula, já que os ares condicionados não funcionam.
Os alunos pedem uma intervenção imediata, já que eles acreditam que a situação é preocupante.
Fotos enviadas pelos estudante mostra a situação preocupante da estrutura do IME.
Secretária de Educação diz que reforma será feita
O Blog Agravo entrou em contato com a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, que explicou que a situação já é de conhecimento da pasta, mas priorizou em 2017 e 2018 a reforma de outras instituições escolares, a exemplo a creche Dom Eduardo, Pinóquio ( sede anexo) Caic, Semente da Esperança. Aguá de Olivença, Areia Branca, Sérgio Carneiro, Barão de Macaubas, entre outras, que estavam em estado preocupantes e precisavam de intervenção imediata.
A secretária salientou que neste momento executa o planejamento com a reforma da escola Paulo Freire , e a próxima unidade escolar será o Heitor Dias, e só depois vão chegar no IME.
“ O IME não precisa reparos. Precisa de uma reforma geral”, explicitou a secretária sem falar em prazo.
Em 2016, o IME passou por uma grande reforma, mas pouco tempo depois os problemas ressurgiram, e em 2018 a prefeitura fez o concerto do telhado.
Deixe seu comentário