A temperatura na Câmara de Vereadores vem aumentando, e movimentando os bastidores da política ilheense.
O vereador Jerbson Moraes (PSD) usou a tribuna na última terça-feira (26) para fazer duras críticas ao posicionamento negativo do PT ilheense, pela campanha do quanto pior melhor contra o governo do prefeito Mário Alexandre .
Segundo Jerbson, o PT tem que entender que o prefeito Mário Alexandre é do PSD, é aliado do Governador Rui Costa (PT), e essa aliança vem gerando frutos importantes para Ilhéus, a exemplo da requalificação asfáltica, o hospital Costa do Cacau, e a construção da Nova Ponte.
“ O governador do PT tem o apoio dos senadores do PSD, Otto Alencar e Ângelo Coronel(…) e por que o nosso prefeito não pode estar nessa consonância? Por que o PT de Ilhéus não reconhece essa união? Por que o PT local só enxergar coisas ruins?” questionou Jerbson.
O vereador também abordou e comparou o avanço na saúde com os governos anteriores. Disse que ainda não está 100% , do que jeito que todos desejam, mas tem avanços significativos, a exemplo do Hospital Memorial- que atende somente crianças, além do Pronto Atendimentos na Zona Sul e na Conquista que ficam 24 horas abertos atendendo a população.
“ Essa semana o prefeito estava em Salvador abraçado com o governador, senadores, pedindo que o asfalto continue, pedindo ao secretário de saúde que os avanços na saúde de Ilhéus continuem. Quando o prefeito assumiu a Prefeitura, Ilhéus era a pior saúde da Bahia, nossos postos de saúde não funcionavam”, explicitou Moraes.
Mesmo presente à sessão, o vereador petista Makrisi, não se manifestou e nem rebateu o discurso do vereador do PSD.
Deixe seu comentário