Depois da paralisação dos trabalhadores por atraso de salário, conforme divulgamos no início da semana, a obra da nova ponte de Ilhéus está sendo tocada em ritmo acelerado. Segundo informações, a empresa OAS pagou o salário e PLR de 220 horas, referente ao ano passado.
Conceito de beleza – A ponte, a primeira estaiada da Bahia vai atender 511 mil moradores de Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca, junto com Ilhéus, além de contribuir para o escoamento da produção agrícola, principalmente do cacau, e no desenvolvimento turístico do litoral sul do estado. O projeto atende um novo conceito de beleza em sintonia com a própria geografia do município sul baiano. O investimento é de mais de R$ 98 milhões.
A ponte será suspensa por cabos, e vai ligar o centro urbano, à zona sul da cidade, no trecho da BA-001 entre a Praia do Cristo e o Morro de Pernambuco, passando sobre a Baía do Pontal. Com 533 metros de comprimentos e 24,6 metros de largura, a nova ponte terá passeio, canteiro central, uma ciclovia e pista dupla nos dois sentidos. Também está sendo feito um acesso viário ao centro e litoral sul, com cerca de 3 quilômetros.
O Blog Agravo registrou algumas imagens neste sábado (23), que mostram o andamento da obra. Confira:
Deixe seu comentário