Cerca de 30 kg de maconha foram interceptados por guarnições das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, na tarde de segunda-feira (21). O flagrante aconteceu na entrada da cidade de Aurelino Leal durante mais uma edição da Operação Faro Fino, que utiliza cães especialistas em faro de drogas.
Equipes baianas das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cacaueira e Caatinga, além da pernambucana Sertão 3, receberam uma denúncia de drogas que seriam enviadas do município de Cabrobó (PE) para a cidade de Ilhéus (BA).
No trevo de Aurelino Leal, um ônibus foi abordado e a cadela Íris da Cipe Cacaueira localizou sacolas com 25 kg de maconha prensada. Carlos Henrique Ferreira da Silva, 25 anos, natural de Salgueiro (PE) tentou fugir, mas foi preso. Ele confessou ser o dono da droga e informou que faria a entrega a uma dupla na rodoviária de Ilhéus.
Os militares seguiram até o destino final dos entorpecentes e capturaram Erlando Gomes Castello, 74, natural de Juazeiro (BA) e José Roberto Castor Coelho, 54, natural de Ilhéus (BA). Os criminosos estavam no veículo modelo Peugeot 207, placa OKJ-0047, com mais 5 kg de maconha. O trio e as drogas foram apresentados na 7 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).
“Importante trabalho integrado das forças de segurança da Bahia e de Pernambuco. Destacar também a precisão do animal farejador”, comentou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.
Deixe seu comentário