Ilhéus: Usuários reclamam de pronto atendimento da Conquista


Pessoas aguardando atendimento na Coci

Em contato com nossa redação, pessoas que precisaram utilizar o serviço ofertado pela recém-inaugurada unidade de pronto atendimento do bairro da Conquista, estavam revoltadas com a falta de condições do local em realizar procedimentos como coleta de sangue e radiografia, por falta de estrutura mínima adequada.

Muitas pessoas que chegam à unidade são encaminhadas para outros locais de atendimento, com o Hospital São José, Coci e Hospital da Costa do Cacau, que também não tem condições de atender a todos.

Um dos reclamantes informou que levou o sogro de 87 anos, com fortes sinais de pneumonia, ao pronto atendimento a médica teve dificuldade em diagnosticar o problema por conta da falta de estrutura.

 O Blog Agravo entrou em contato com o secretário de Saúde de Ilhéus, que afirmou que o raio-X e eletrocardiograma devem começar a funcionar nas próximas semanas, devido ao conserto do equipamento e que todos os outros equipamentos inerentes em uma UPA estão presentes, como ventilador pulmonar, desfibriladores, monitores cardíacos, oxímetros de pulso, eletrocardiograma, entre outros.