O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun, localizado em Ilhéus, será ampliado e passará a contar com um auditório e dois pavilhões de laboratórios. Com este objetivo, o município de Ilhéus vai ceder uma área de 11 mil metros ao Estado, a partir de um Projeto de Lei assinado nesta terça-feira (04), pelo prefeito Mário Alexandre.
O ato de assinatura contou com a presença do superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Durval Libânio, que caracterizou o município de Ilhéus como um grande expoente da história e marco da produção de cacau no Brasil. Para o superintendente, a ampliação de uma escola tão importante contribui para o fortalecimento da economia no município. “Aqui, cacau, chocolate e turismo se integram e possibilitam a diversidade de empregos e, consequentemente, a melhoria renda da população”, destacou.
Fábrica-Escola – O CEEP abriga a Fábrica-Escola do Chocolate Deize Silva Santana, inaugurada pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, em julho deste ano. O equipamento, com capacidade para produção de 800 kg/mês de chocolate e de 2 toneladas/mês de nibs de cacau, tem o selo de Indicação Geográfica Cacau Sul da Bahia fortalecendo os produtores e a economia local, e vai investir na formação de aproximadamente 2 mil alunos por ano.
O CEEP é um instituto especializado em ensino de nível médio técnico, que atende 1.500 alunos. O Estado oferece cursos vinculados aos eixos tecnológicos de Produção Industrial, Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e Lazer, com o objetivo de inserir jovens no mercado de trabalho.
Deixe seu comentário