Pesquisa BTG/FSB feita por telefone e divulgada na segunda-feira (03/09) mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 26% das intenções de voto. Em segundo lugar, estão três candidatos empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos: Ciro Gomes (PDT) com 12%, Marina Silva (Rede) com 11% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 8%.
Geraldo Alckmin, que possui o maior tempo de televisão, teve um aumento de rejeição-ou seja, a porcentagem de quem não votaria neles de “jeito nenhum” subiu de 59% para 63%.
O levantamento traz, ainda, um cenário com o ex-presidente Lula. Isso acontece porque a pesquisa foi registrada na última terça-feira (28), antes de decisão do TSE na última sexta-feira (31) que barrou a candidatura de Lula.
A pesquisa BTG/FSB questionou sobre a disposição de quem escolhe Lula votar em Haddad. Caiu a parcela que respondeu na semana passada ‘não votar de jeito nenhum’ no ex-prefeito paulistano. Era 64%; agora é 61%. Os que votariam ‘com certeza’ saíram de 18% para 19% e os que ‘poderiam votar’, de 13% para 14%.
Pesquisa realizada pelo BTG/FSB de 1/set a 2/set/2018 com 2000 entrevistados (Brasil, por telefone). Contratada por: BANCO BTG PACTUAL. Registro no TSE: BR-01057/2018. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Confiança: 95%. *Não sabe / Não respondeu
Deixe seu comentário