Nota da Infraero sobre o abastecimento de aeronaves nos aeroportos


O abastecimento de combustível de aviação nos 54 aeroportos da Infraero está sendo estabilizado pelas fornecedoras. Ainda assim, a questão segue monitorada pela empresa, que mantém contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões tanque aos terminais administrados pela Infraero.

Até o momento, apenas dois aeroportos registram falta de combustível: o de Palmas (TO), que tem previsão de receber caminhões tanque na próxima madrugada; e o Protásio de Oliveira, em Belém (PA), que aguarda a chegada de combustível de aviação para atender a sua demanda, exclusivamente de aviação geral e executiva (táxi aéreo, helicópteros, entre outras).

Ao passageiro, a Infraero recomenda que procure sua companhia aérea para consultar a situação de seu voo. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.

Clique aqui para verificar a quantidade de atrasos e cancelamentos na seção Situação dos Voos. É importante destacar que o motivo dos atrasos e cancelamentos deve ser verificado junto às empresas aéreas.