Numa tentativa de aproximar ao máximo possível o Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde e toda a equipe de diretores da população em geral, o secretário municipal Deivis Guimarães, anunciou em reunião realizada no auditório da secretaria com a sua equipe mais ampliada de diretores e coordenadores, que entre as iniciativas que visam ao diagnóstico completo dos problemas mais urgentes da pasta, está a transferência simbólica da sede da secretaria em um dia de cada mês, para algum espaço social dentro de cada bairro, a fim de que a população tenha mais acesso e mais facilidade na dissolução de suas demandas. A reunião aconteceu na tarde da última quinta-feira (23).
O secretário explicou que o movimento de itinerância é extremamente importante porque coloca cada um dos seus diretores exatamente no ambiente em que os problemas acontecem de forma mais latente. “Um diretor que queira fazer parte de minha equipe precisa entender que, sentado na cadeira, ele não tem que ficar esperando o problema chegar para resolver. É importante que ele veja como esses problemas estão acontecendo lá na ponta, e é nisso que eu aposto para a gente começar a resolver. E eu sei que vamos conseguir, porque o que não falta na nossa secretaria é gente competente”, disse o secretário.
Guimarães ratificou o projeto Mais Saúde, através do qual busca a informatização completa nas liberações de exames, consultas e procedimentos, o que desburocratizará o acesso aos serviços, os tornarão mais acessíveis e diminuirá ou anulará a ocorrência de filas nos postos de saúde e na Central de Regulação. O secretário, cuja postura de alinhamento com as necessidades da população, está sendo bastante elogiada, não só entre lideranças políticas, mas pela própria população, tem provocado expectativas muito positivas.
Deixe seu comentário