Pela terceira vez, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) viaja em comitiva pelo interior do estado. Agora, com a ‘III Caravana Cultural Sul Baiano’, integrada pelo secretário Albino Rubim e por uma equipe com cerca de 20 dirigentes e técnicos das entidades vinculadas ao órgão. O projeto acontece no período de 18 a 24 deste mês e busca contribuir para a construção de políticas culturais destinadas aos territórios a partir do reconhecimento das potencialidades da região.
A caravana vai passar por 11 cidades de dois territórios de identidade – Extremo Sul e Costa do Descobrimento. As atividades começam nesta segunda-feira (18), em Teixeira de Freitas, e seguem pelos municípios de Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itapebi, Eunápolis, Belmonte, Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro.
As atividades contemplam três momentos – apresentações artísticas da comunidade cultural local, visitas a projetos, programas e espaços culturais, e uma conversa com o secretário, quando agentes culturais, artistas e profissionais da área terão oportunidade de apresentar suas demandas, tirar dúvidas e conhecer de perto as propostas e mecanismos de trabalho em escala estadual.
A realização da caravana conta com a colaboração de outras secretarias estaduais como a de Comunicação Social (Secom), de Relações Institucionais (Serin) e do Planejamento (Seplan).
Deixe seu comentário