Estrutura de nova sede é apresentada a membros e servidores da Promotoria Regional de Ilhéus


Nova sede do MP vai ser na zona sul de Ilhéus.

A estrutura das novas instalações da Promotoria de Justiça Regional de Ilhéus foi apresentada pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado aos membros e servidores que atuam na região em reunião realizada na última sexta-feira, dia 6, na atual sede. “É um espaço que proporcionará mais dignidade para que realizemos o nosso trabalho e também para aqueles que nos procuram. Teremos uma sede mais ampla e humanizada”, afirmou a PGJ.

As novas instalações serão em um prédio localizado na rodovia Ilhéus-Olivença, próximo ao aeroporto, na Zona Sul. O imóvel alugado pelo MP é composto de três pavimentos, que abrigarão cerca de 14 gabinetes e também contará com ampla recepção, sala de triagem, sala de reunião, refeitório e outros espaços.

Na oportunidade, também foi apresentado aos promotores de Justiça que atuam na Regional o projeto de mapeamento de processos e rotinas de trabalho para implantação de uma secretaria processual adequada ao trabalho do Ministério Público em Ilhéus. Segundo Ediene Lousado, a secretaria processual é uma realidade nos MPs em todo o país. Ela visa otimizar os recursos humanos e materiais. “Existe um mapeamento de processos e em cada regional a secretaria processual será construída com a participação de todos os seus promotores de Justiça e servidores. É preciso melhorar nossas rotinas de trabalho e modernizar a nossa atuação para que o MP possa melhor servir à sociedade”, disse ela. O modelo de secretaria processual foi implantado de forma piloto na Promotoria de Justiça Regional de Santo Antônio de Jesus e já está sendo executada a implantação em outras regionais, como Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

A reunião contou com a participação dos promotores de Justiça Marcelo Guedes (chefe de Gabinete), Paulo Gomes (secretário-geral), José Renato Oliva Mattos (coordenador do Ceaf) e Rogério Queiroz (coordenador do Cesau), além do superintendente de Gestão Administrativa, Frederico Soares, que apresentou, na oportunidade, a ferramenta de BI utilizada pelo MP para uma gestão de excelência e informou sobre a implantação gradativa do SEI.