Usuários de transporte coletivo reclamam de falta de ônibus que fazem a linha UESC


Ônibus super lotado é constante na linha da UESC.

Estudantes da UESC, SENAI e IFBA, trabalhadores e demais usuários da linha de ônibus UESC N.26, da empresa Viametro, entraram em contato com nossa redação para reclamar sobre a quantidade de ônibus não ser suficiente para atender a demanda.

 Segundo eles, atualmente  dois ônibus são disponibilizados para atender as Zona Norte e Oeste de Ilhéus. Quando o ônibus chega ao bairro Teotônio Vilela, muitos usuários não podem utilizar a linha, devido a superlotação de passageiros que vão em pé, nos degraus do ônibus e consecutivamente os motoristas seguem aos seus destinos, deixando passageiros nos pontos de ônibus do Bairro T. Vilela, rodoviária e demais pontos da Rodovia Jorge Amado (BR 415).

 Eles solicitam um posicionamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), para que a demanda seja atendida. A sugestão do grupo é que seja disponibilizado um ônibus com horário entre as 6:30 e 6:40 da manhã, com saída exclusivamente do bairro Teotônio Vilela e destino a UESC.