A presidente Dilma Rousseff estará em Salvador na próxima segunda-feira (18) para participar do “ato oficial de inauguração da Arena Fonte Nova” ao lado do governador Jaques Wagner. Apesar de tratar-se de um evento oficial, a solenidade terá caráter simbólico, uma vez que nem tudo está pronto, e começará às 9h30. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom). O evento de abertura segue marcado para o dia 7 de abril, quando será realizado o primeiro clássico Ba-Vi de 2013, válido pelo Baianão, antecedido por apresentações artísticas.
Na última sexta-feira (8), o Consórcio Arena Fonte Nova entregou o estádio ao Estado após dois adiamentos. O prazo inicial era de dezembro de 2012 e depois passou para o dia 28 de fevereiro. Entretanto, atraso nas obras fizeram a data acabar sendo a do dia 8 de março. O fato também fez o evento de inauguração sofrer alteração, passando do dia 29 de março, quando seria realizado um show, seguido do Ba-Vi no dia 31, para um evento único no dia 7 de abril.
Presidente – Assim como aconteceu nos atos de inauguração do Castelão, em Fortaleza, e no Mineirão, em Belo Horizonte, Dilma Rousseff deve dar um pontapé numa bola como forma de simbolizar a abertura do estádio. A nova Fonte Nova é a primeira arena multiuso da Bahia, tem 10 níveis e três anéis de arquibancadas, com capacidade para 50 mil pessoas. Na Copa das Confederações e na Copa do Mundo, porém, o número de lugares será aumentado para 55 mil, pois assentos temporários serão instalados. A arena conta ainda com 70 camarotes, mais de 2 mil vagas de estacionamento, sala de imprensa, 40 quiosques, 10 elevadores, 94 sanitários, lojas e restaurantes panorâmicos.
Deixe seu comentário