Faltando pouco mais de um mês para o início das aulas, está aberta a temporada da corrida por materiais escolares nas livrarias e papelarias. Porém, muitos pais e responsáveis não têm condições financeiras para adquirir mochilas, estojos, lancheiras e demais itens básicos para a rotina de um estudante. Pensando nisso, um grupo de voluntários de Ilhéus lançou a campanha Mochila Solidária. Até o dia 09 de fevereiro, os interessados podem doar itens novos ou usados na unidade da Fisk do Centro e na Escola & Brinquedoteca A Casa Amarela, no Jardim Pontal, zona sul da cidade.
O grupo de voluntários que idealizou a campanha Mochila Solidária é o mesmo que organizou a Ceia Natalina para pessoas em situação de rua, no último dia 21 de dezembro. A ideia para arrecadação de materiais escolares surgiu no grupo de WhatsApp, quando uma das integrantes compartilhou a iniciativa realizada em outras cidades, inspirando os demais a aderir à nova missão.
A campanha Mochila Solidária não possui vínculos políticos, religiosos ou institucionais. Todos os itens arrecadados serão destinados a crianças e adolescentes de baixa renda de Ilhéus. Solicita-se que os materiais usados estejam em boas condições e, preferencialmente, higienizados. A intenção é distribuir tudo antes do início das aulas. Para abraçar a causa, basta ir ao ponto de coleta mais próximo. A Fisk está localizada na Rua General Câmara, número 102, Centro. Já a Casa Amarela fica na Rua 7, número 114, Jardim Pontal.
Deixe seu comentário