Com sede em Goiânia ( GO), a empresa Gerir vai administrar o novo Hospital Geral Costa do Cacau, em Ilhéus. O resultado foi publicado na terça-feira (07) no diário oficial, e a escolha foi feita por um processo de dispensa emergencial para gestão, operacionalização e execução das ações e serviços. A segunda colocada foi a empresa Instituto Brasileiro de Apoio à Saúde.
A empresa Gerir é uma organização social que administra 14 unidades de saúde em 6 estados, com total de 1.317 leitos, e emprega mais de 5.500 pessoas. A empresa será a responsável pela seleção e contratação da mão de obra para a unidade.
Na Bahia, o Instituto Gerir terá que cumprir metas estabelecidas pela Sesab como, por exemplo, realizar, no mínimo, 5.250 atendimentos médicos de urgência na Atenção Especializada e 933 internamentos. Considerando que todos os indicadores de produtividade sejam alcançados, o Governo do Estado remunerará a instituição em até R$ 5,347 milhões por mês.
O novo hospital Costa do Cacau terá atendimento de ortopedia e cardiologia, além de 30 leitos de UTI já na primeira etapa. Oito salas para cirurgias simultâneas e 180 leitos para internação são alguns dos destaques do novo empreendimento. O Hospital também contará com um reforço no serviço de oncologia oferecido pela rede hospitalar de Ilhéus. Para uma futura etapa de ampliação estão previstos mais 120 leitos.
Deixe seu comentário