O vereador Pastor Matos (PSD) se reuniu na manhã da sexta-feira (3) com dirigentes do SESI – Serviço Social da Indústria, com o objetivo de articular a implantação de um curso técnico de panificação no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus.
A escola de panificação é um projeto idealizado pela associação local de moradores em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com a Barry Calebault. O vereador Pastor Matos tem colaborado buscando apoio técnico junto ao SESI para a viabilização do projeto.
Na ocasião, estiveram presentes o gerente da unidade de negócios do SESI no sul da Bahia, Alexandre Régis; o gerente de relacionamento com o Mercado, Santiago Júnior e o presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Iguape, Edson Nery.
Em diálogo com o vereador Matos, o gerente de mercado da instituição agendou uma visita técnica à sede da Associação de Moradores do Iguape com o objetivo de conhecer as condições estruturais do espaço que foi sugerido para a instalação da escola.
De acordo com o Santiago Júnior, o curso técnico de Panificação do SESI é um dos cursos que mais vem crescendo e se destacando no mercado, sendo o único a contar com quatro unidades móveis para atender os estudantes do estado da Bahia.
Durante a reunião foi discutida também a possibilidade de retornar para o bairro do Iguape o curso à distância do EJA (Educação Jovens e Adultos) que foi transferido para o km 13 da rodovia Ilhéus-Itabuna. O vereador explicou que devido a maior distância, os estudantes tem encontrado inúmeras dificuldades, especialmente com o deslocamento, provocando consequentemente a evasão escolar de muitos alunos da modalidade.
O gerente, Alexandre Régis sinalizou como positiva a proposta ressaltando a importância da formação dos jovens e adultos acima de 18 anos e se comprometeu a avaliar a viabilidade da realocação do EJA para a zona norte da cidade.
Deixe seu comentário