O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, conseguiu destravar as pendências técnicas relativas à construção de três creches – anunciadas há alguns anos mas que jamais saíram do papel – e o município já recebeu autorização para iniciar o processo licitatório para a construção das mesmas.
A notícia foi revelada ao prefeito durante reunião, em Brasília, na presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que contou com a participação do deputado federal Paulo Magalhães e o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Hermano Fahning.
De acordo com o prefeito, serão construídas unidades nos bairros Teotônio Vilela, Malhado e na avenida Governador Roberto Santos. São três creches tipo 1 no valor de R$2.300.000,00 cada.
Segundo Fahning, a prefeitura começou hoje (4) a reunir a documentação – projetos executivos, orçamento e especificações técnicas – para elaboração do termo de referência e iniciar a fase interna do processo licitatório. Cada uma das creches terá capacidade de atender 188 alunos.
Benefício – O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como a melhoria da infraestrutura física da rede de Educação Infantil.
Deixe seu comentário