Segurança Depois da dança das cadeiras na cúpula da Polícia Civil, na sexta-feira, a Secretária de Segurança Pública publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (25) mudanças em comandos da Polícia Militar. Foi exonerado do Comando de Policiamento Regional da Capital o coronel Jorge Damasceno. O posto ficou vago, sendo assumido interinamente pelo tenente-coronel José Cury. Damasceno assume o comando do Policiamento da Região Metropolitana. Já o Policiamento Regional da Capital/Baía de Todos os Santos tem como novo comandante o coronel Raimundo Carvalho.
Seu antecessor, o coronel Sósthenes José, torna-se assistente militar do Comando Geral. Para o coordenador do Departamento de Comunicação da PM, capitão Marcelo Pitta, as mudanças não tem relação com desempenho. “Faz parte da rotina, de ano em ano, realizar esses rodízios entre as gestões e isso se estende às áreas operacionais. Faz parte da dinâmica mudar logo após o Carnaval”.
Uma troca ocorreu entre o Comando de Policiamento Regional do Oeste da Bahia e o Departamento de Apoio Logístico (DAL). O coronel Inácio Paz saiu do Oeste e assume o DAL, de onde sai o coronel Carlos Antonio Menezes para o Oeste.
Houve mudança na direção do Departamento de Comunicação Social, que deixou de ter o coronel Paulo Afonso de Souza à frente, sendo agora dirigido pelo coronel Gilson Santiago. No DO, foi publicado também o novo cargo do delegado Artur Gallas, exonerado sexta da direção do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele agora é titular da Coordenação de Produtos Controlados da Polícia Civil.
Do cargo, foi exonerada a delegada Heloisa Simões. O delegado André Augusto, que estava à frente da Coordenação Operações Especiais (COE), assume o Departamento de Narcóticos, cujo ex-titular, Jorge Figueiredo, foi para o DHPP. O delegado Cleandro Pimenta, exonerado do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, vai para o COE. ( Correio da Bahia)
Deixe seu comentário