A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) esteve na manhã desta segunda-feira (10), em audiência com o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira. Na oportunidade, a parlamentar protocolou dois ofícios solicitando o apoio em projetos relacionados à cadeia produtiva da pesca e aquicultura, ambos desenvolvidos nos municípios de Ilhéus e Canavieiras.
Ainda nos documentos, a deputada Ângela pediu a liberação de bolsões e cerca de 200 mil alevinos para as respectivas cidades, com o objetivo de atender a demanda das associações, agrupamentos e pequenos produtores rurais que trabalham com piscicultura.
Para ampliar a assistência técnica e acompanhar os projetos relacionados ao setor em Ilhéus e Canavieiras, a parlamentar também solicitou dois veículos, tanques redes e cursos de capacitação para piscicultores, pescadores e proprietários de embarcações.
O diretor Técnico da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, garantiu que os cursos serão oferecidos através do através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Deixe seu comentário