Sutran deflagra operação que coíbe veículos automotores nas praias de Ilhéus


Com o objetivo de coibir o uso de veículos automotores nas praias de Ilhéus, principalmente aos finais de semana e feriados, a Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), com o apoio da Guarda Municipal, deflagrou, no último domingo, 2, a Operação Grauçá. Nesta primeira etapa, a ação ocorreu na praia da Avenida Soares Lopes, por conta de denúncias feitas pela população à secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.

De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito, Rogério Buralho, na ação, os agentes de trânsito fizeram um trabalho de conscientização com o condutor de veículo automotor que estava transitando pela área de areia a fim de evitar acidentes. A operação visa garantir a segurança dos banhistas, principalmente crianças, em toda extensão das praias do município.

Rogério Buralho salientou que a atual gestão está preocupada com a segurança dos banhistas que frequentam a orla de Ilhéus. “Esta operação é de fundamental importância para a segurança dos nossos banhistas. Nessa primeira etapa, recebemos aplausos da população e apoio incondicional da Guarda Municipal, que utilizou uma parcela do seu contingente durante a atividade de conscientização”, afirmou.

Por sua vez, o chefe de Operações da Sutran, Clóvis Macedo Júnior, ressaltou que a Operação Grauçá está baseada no Código Trânsito Brasileiro (CTB). “Ela está elencada no artigo 187, capítulo XV, das infrações, que informa quanto à proibição de transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente. Para todos os tipos de veículos é infração média, e a penalidade é multa”, lembrou.