Quinze vítimas do desabamento em Costa do Sauípe ainda estão internadas


DO CORREIO

palco

Das 49 pessoas que ficaram feridas no desabamento da estrutura metálica de uma tenda no Complexo de Costa do Sauípe, no município de Mata de São João, 15 ainda permanecem internadas. Segundo a TV Bahia, entre elas, há um homem que está internado em estado grave no Hospital do Subúrbio. As outras 14 vítimas estão em hospitais particulares.

Na tarde desta quinta-feira (14) foi enterrado no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador, o corpo de Zilmar Neri dos Santos, 19 anos. Ele morreu na tarde de quarta-feira (13) depois de se ferir no acidente. Zilmar ficou preso embaixo da estrutura e morreu durante o resgate do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

“O paciente foi encontrado sob as ferragens e estava lúcido. Quando foi retirado das ferragens, ele apresentou rebaixamento de consciência. O pessoal ainda tentou reanimar, mas ele foi a óbito no local, provavelmente, por hemorragia interna”, diz Ana Gabriela, coordenadora de plantão do Samu. A vítima ainda não havia sido identificada, pois estava sem documentos.

Segundo o empresário Maurício Almeida, 36 anos, que está hospedado no complexo, o desabamento ocorreu enquanto funcionários terminavam de montar a cobertura da estrutura. “Eu estava passando pelo local quando a lona desabou, e o local estava repleto de operários – mais de dez homens estavam em cima da tenda, e tinha mais trabalhando embaixo dela”, relatou o empresário de Itabuna. Além do Samu, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar deslocou quatro equipes de busca e salvamento até o complexo e duas ambulâncias do Salvar.

Reunião com gerentes – A tenda seria utilizada neste final de semana para reunião de trabalho com gerentes do Bradesco. Em nota, o banco lamenta o ocorrido e diz que está prestando assistência aos feridos: “O Bradesco lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas”.

A nota diz ainda que o banco vai aguardar a apuração das causas do acidente pelas autoridades. O evento foi suspenso.

A montagem da estrutura estava sob responsabilidade da TV1 Eventos, empresa do Grupo TV1. A empresa também divulgou nota em que lamenta o desabamento e informa que “a obra estava sendo realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes”.