Mesmo sem realizar a tradicional festa oficial de carnaval, em virtude da grave crise financeira encontrada pela atual administração, Ilhéus recebeu milhares de turistas no período de feriadão momesco, que lotaram as praias, bares, restaurantes, hotéis e pousadas da cidade. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, cerca de 30 mil visitantes passaram pelo município no período de 9 a 12 de fevereiro. Nos maiores hotéis da cidade, a taxa de ocupação chegou a 100 por cento.
“A imensa movimentação de turistas foi percebida em praticamente toda a cidade. Mais uma vez, tivemos a alegria de ver bares, restaurantes e cabanas de praias lotados”, comemora Alcides Kruschewsky. O secretário também ressalta a importância das manifestações carnavalescas, de iniciativa própria da população, que ocorreram em diversos pontos da cidade e do município. “Elas mostraram, acima de qualquer coisa, que o espírito carnavalesco permanece vivo na alma da população. Apesar disso, as pessoas entenderam a decisão da Prefeitura de não realizar o carnaval este ano para priorizar outros setores da administração”, completa.
Diversos blocos de rua divertiram a população na avenida Soares Lopes, no Pontal, no Teotônio Vilela, no Hernani Sá, em Ponta da Tulha, em Vila Juerana, no Malhado, Loteamento São Domingos, entre outros. O Balneário de Olivença recebeu uma grande quantidade de turistas. Nesse período, a Prefeitura manteve os serviços públicos essenciais, como a coleta domiciliar de lixo (a exceção do domingo e feriado), de salva vidas e o serviço orientação no trânsito.
Semana Santa – Alcides Kruschewsky também informou que o município realizará um grande evento no período de 28 a 31 de março, “Aleluia Ilhéus Festival”, como parte das comemorações da Semana Santa. A promoção, que conta com o total patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, acontecerá na avenida Soares Lopes, reunindo música, artes plásticas e gastronomia, entre outros.
“Já definimos a participação de várias atrações importantes, como Luiz Caldas, Lordão e Zelito Miranda. Apesar disso, ainda estamos buscando novas parcerias para viabilizarmos a participação de outros nomes da música nacional”, observou, reiterando que a Prefeitura de Ilhéus não terá custos financeiros com a realização do evento, participando da organização e fornecendo a infraestrutura necessária.
Deixe seu comentário