O carnaval de Itabuna tem como principais atrações deste ano a cantora Aline Rosa e as bandas Babado Novo, Cacau com Leite, Lordão, Tsunami e Sinho Ferrary. A montagem das estruturas para o evento já está em fase final, porque a festa tem início na sexta-feira (10) e segue até o domingo (12). A organização do evento espera reunir cerca de 60 mil pessoas por dia. A festa também contará com atrações locais. Segundo a prefeitura, serão ao todo 10 atrações por noite.
As avenidas Aziz Maron e Mário Padre, por onde passam os trios elétricos, ganharam reforço na iluminação. Na sexta-feira, à partir das 14h, o acesso de veículos no circuito será fechado. A folia está marcada para ter início às 16h, com a Lavagem do Beco do Fuxico. Em seguida, às 18h, é hora dos blocos desfilarem na avenida em trios elétricos.
A prefeitura de Itabuna manteve a festa, mesmo após o Ministério Público Estadual (MPE) recomendar que a administração municipal não gaste recursos públicos na festa. Representantes da prefeitura se reuniram com promotores de Justiça, para apresentar os gastos com a festa. Segundo o procurador geral da prefeitura de Itabuna, Luiz Fernando Guarnieri, o carnaval não comprometerá serviços básicos.
Na recomendação para que a prefeitura de Itabuna não faça gastos públicos com o carnaval, o MP afirma que a realização do evento acarreta incalculáveis custos diretos, decorrentes principalmente do sobrecarregamento dos serviços de saúde, segurança, iluminação e limpeza públicas. Ainda de acordo com o MP, servidores municipais contratados ainda não receberam a remuneração de dezembro e o 13º salário, e que durante anos seguidos, o município não vem destinando recursos públicos dentro dos percentuais mínimos previstos pela Constituição Federal nas áreas de Saúde e de Educação.
Deixe seu comentário