Tentativa de assalto a banco em Bom Jesus da Lapa termina com policiais mortos


Soldados PM foram executados, após terem sido feitos de reféns pelos criminosos.

Uma noite de terror e morte no município de Bom Jesus da Lapa-BA. Neste domingo (22), por volta das 23:30h, cerca de cerca de 40 elementos fortemente armados, a bordo de caminhonetes Hilux e S10, de dados não anotados, invadiram a cidade com o intuito de assaltar as agencias do Banco do Brasil e do Bradesco.

Durante a ação, os criminosos entraram em confronto com policiais da 38ª CIPM/Bom Jesus da Lapa, e o soldado José Cardoso Pereira acabou sendo alvejado. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico do hospital local.

Durante a perseguição aos bandidos, a polícia encontrou um carro abandonado carregado de explosivos, armas e munições. Outros carros foram queimados pelo grupo e utilizados para bloquear as estradas que dão acesso a cidade, com objetivo de atrasar a ação da polícia.

Ainda durante a ação, os assaltantes fizeram como refém dois outros policiais militares, os soldados Everton Oliveira de Santana, 26 anos, e Gilberto Lemos Silva Júnior,28 anos. Ambos acabaram sendo executados pelos criminosos.

Na manhã desta segunda-feira a PM se manifestou com uma nota de pesar.

A polícia segue com intensas buscas objetivando a captura dos elementos envolvidos no crime.

Veículo usado no crime foi abandonado na BR-101.