Em contato com a nossa redação, moradores do bairro do Savóia, zona norte de Ilhéus, repercutiram suas reclamações em relação a algumas ações da Coelba na localidade.
De acordo com eles, a Coelba implantou redes de alta tensão, com cabos de aço enormes, com centenas de postes, que, assim afirmam, “acabou com a paisagem do bairro, e a tranquilidade dos moradores”.
Eles ressaltam que, para piorar a situação, a Coelba está implantando mais uma rede, com a colocação de mais postes, que já são 50 em uma distância de menos de 1,5km.
Os moradores estão na bronca não só pela intervenção estética no bairro, mas também pelo medo do que a presença dessa rede de alta tensão, pode causar, após tempestades intensas ou ventos fortes.
Eles estão se reunindo para tomar as devidas providências, e, recentemente questionaram a secretaria de municipal de Meio Ambiente, se há liberação por parte do município. Na ocasião eles não souberam responder.
Será que existe licença ambiental por parte da prefeitura? Será que a Coelba fez alguma audiência pública para debater esse projeto? Cadê o Ministério Público?
Deixe seu comentário