A secretaria municipal de Desenvolvimento Social, responsável em gerir o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), deve atentar para a presença de moradores de rua, situados na praça JJ Seabra, no centro de Ilhéus.
Comerciantes locais reclamam da situação, e pedem providências imediatas.
Recentemente, a secretária responsável pela pasta, Soane Galvão, negou os boatos de que o Centro Pop seria fechado. Em release divulgado à imprensa, ela informou que o centro voltou a servir duas refeições diárias: café da manhã e almoço, que estavam suspensas, como também dispõe de uma área para o morador de rua tomar banho, escovar os dentes, lavar e secar as roupas.
Ainda segundo a secretária, em breve, o Centro Pop vai ampliar as atividades do espaço com a oferta de oficinas e outros trabalhos, visando a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho.
Localizado na avenida Candeias, no bairro da Conquista, o Centro Pop tem uma média de 30 atendimentos por dia, entre segunda e sexta-feira, das 08 às 17 horas, e atualmente está sob a coordenação-geral de Daniella Hoisel.
Deixe seu comentário