O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o prefeito eleito Mário Alexandre Sousa, participaram do encerramento dos trabalhos da Comissão de Transição do Governo Municipal entre os mandatos de 2013/2016 e 2017/2020, ocorrida na tarde de hoje, 29 de dezembro, no auditório do Centro Administrativo do Município. A comissão de transição foi instituída através do Decreto 070/2016, sob a presidência do secretário de Administração, Ricardo Machado, sendo coordenador por parte do prefeito eleito, o vice-prefeito eleito José Nazal Soub.
Para o coordenador da equipe de transição que representou o futuro governo, o vice-prefeito eleito José Nazal, “todo o trabalho foi conduzido dentro de um profundo profissionalismo e amadurecimento democrático, tudo foi feito com a cooperação total dos envolvidos”. Afirmou, ainda, que “o tempo foi curto para apurar tudo e que serão necessários mais alguns dias do início do próximo governo, para algumas finalizações”. Nazal agradeceu a colaboração de todos os envolvidos, lembrou o caráter institucional da transição, como um instrumento indispensável e moderno para que mudanças de governo ocorram sem maiores impactos negativos à rotina dos municípios: “podemos dizer à população que o futuro governo dispõem de importantes informações para dar início aos trabalhos”.
Dirigindo-se aos presentes, Jabes Ribeiro e Mário Alexandre, destacaram a forma madura e sem maiores traumas com que os trabalhos foram conduzidos, o espírito de colaboração e o caráter republicano, institucional e técnico da transição. Para o futuro prefeito “aquilo que está funcionando a contento será preservado e terá continuidade, ao passo que adotaremos todas as providências ao alcance para melhorar os resultados de setores da máquina pública que, sob a ótica dos munícipes e da nova administração estiverem necessitando de aprimoramento. A austeridade será a palavra de ordem com os gastos públicos, lembrando que, não só Ilhéus e a Bahia, mas o país está atravessando uma grave crise econômica. Para vencer essas dificuldades precisamos do ânimo que só a adoção das medidas corretas nos trarão”, disse Mário Alexandre.
Deixe seu comentário