Prefeitura de Ilhéus tem internet cortada por débito de 1,8 milhões de reais com a OI


O Prefeito Jabes Ribeiro vai deixar débito gigantescos de conta de internet para o prefeito eleito Mário Alexandre.

A prefeitura de Ilhéus teve a internet cortada e vem encontrando dificuldades para devolver trabalhos administrativos.

Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, somente a Secretaria de Assistência Social tem um débito de R$ 500 mil reais ( Quinhentos Mil Reais), do total de R$1.800.000,00 ( Um milhão e oitocentos mil reais ) que a prefeitura de Ilhéus tem com a empresa de telefonia OI.

Programas Sociais como Bolsa Família, vêm encontrando dificuldade para transmitir os dados mensais devido à falta de internet.

O corte da internet também afetou as publicações do diário oficial do município, que estão suspensas.

Faltando poucos dias para findar o governo Jabista, e mais uma herança maldita para a nova gestão municipal, que será comandada pelo prefeito eleito Mário Alexandre.

Jabes anuncia  Réveillon Popular

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou nesta quinta-feira, dia 22, que a cidade vai realizar o Réveillon Popular, como tem acontecido nos últimos anos. A festa da virada será financiada majoritariamente com recursos do governo do Estado, por meio da Bahiatursa. O gestor confirmou a informação durante entrevista ao radialista Vila Nova, na rádio Conquista FM.

De acordo com Ribeiro, a administração se concentra neste momento em honrar com o pagamento da segunda parte do décimo terceiro salário do funcionalismo, assim como dos vencimentos referentes a dezembro. “Por isso, buscamos a parceria do governo do estado, já que não temos como gastar dinheiro nosso, e o governador Rui Costa nos garantiu que vai fazer uma festa, nada muito grandioso, mas que não passará em branco”.

O prefeito destacou que Ilhéus é o terceiro pólo turístico da Bahia e não poderia ficar sem uma festa de fim de ano, deixando turistas e nativos sem um evento gratuito para poder se divertir. No entanto, afirmou que a grade de programação ainda não foi definida.