Bebeto terá audiência com Superintendência do Patrimônio da União para tentar impedir demolição de barracas


BebetotribunaO deputado federal Bebeto Galvão (PSB) reagiu contra a decisão da Superintendência do Patrimônio da União que determinou a demolição das barracas nas praias do Milionário e Cururupe, em Ilhéus, que abalou a população. Prontamente a decisão foi anunciada, o parlamentar solicitou uma audiência na Superintendência para tratar do tema, uma vez que a demolição trará prejuízos aos investidores e ao turismo, um dos principais vetores de desenvolvimento do município. O pedido foi recebido e a audiência já está marcada para a próxima semana, quando Bebeto apresentará soluções para mediar o impasse.

Bebeto entende que é preciso haver um maior diálogo, interlocução e negociação em torno do assunto, afinal a decisão chega em plena proximidade da alta estação e atingirá em cheio a economia, com impacto social direto na cidade “Isso só irá aprofundar a crise, atingirá os cabaneiros, o cidadão comum, o trade turístico, aumentará o desemprego, o que será muito ruim para a imagem de Ilhéus”, declara Bebeto.

O deputado acrescenta que outra questão a ser pensada é que a medida anunciada ocorre às vésperas da mudança de governo municipal. Dessa forma se faz necessário que a Superintendência reveja o assunto dando tempo para uma repactuação em torno do problema.

Bebeto lembra que esse tema foi um dos principais eixos de discussão durante a campanha eleitoral em 2016, quando ele evidenciou sua preocupação com a negligência administrativa do Município o tratar do turismo e esse tema como parte das preocupações que poderia trazer prejuízos imediatos a cidade. “Ilhéus não pode continuar a sofrer com a incúria administrativa e negligência de gestores com a agenda da cidade. Vamos buscar a Superintendência para repactuar e construir um entendimento em torno do problema, pois essa é uma agenda da cidade”, conclui Bebeto.