Atendendo a uma antiga reivindicação da Deputada Ângela Sousa, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas boas, enviou na última quinta-feira (14), uma equipe técnicos para avaliar as obras do Hospital, e analisar condições de finalizar as intervenções.
A reforma está parada há cerca de 2 anos, e tem causado sérios danos aos pacientes, e aqueles que transitam e moram pela proximidade da unidade hospitalar. Na localidade, os técnicos que foram recebidos pela deputada Ângela Sousa, informou que as intervenções que ficarão a cargo da Axxo Construtora, e serão retomadas já na próxima semana com serviços de limpeza, liberação de estacionamento, pintura de fachada e construção de muro de proteção.
A parlamentar fez questão de agradecer o empenho do governador da Bahia, Rui Costa, que teve a preocupação e sensibilidade de perceber a importância dessa reforma. “A conclusão destas intervenções garantirá melhoria tanto no acesso como na reorganização do fluxo de pacientes, podendo assim, viabilizar um melhor atendimento ao nosso povo, até que tenhamos o Hospital da Costa do Cacau finalizado”.
Obras do Hospital Costa do Cacau
A deputada Ângela Sousa acompanhada da equipe técnica da secretaria de Saúde da Bahia, também visitou as obras de construção do Hospital da Costa do Cacau. No local, a parlamentar pode conferir a grandiosidade da obra e verificar o andamento dos serviços, que de acordo com a previsão de entrega da unidade hospitalar está bastante adiantada.
A deputada ficou impressionada e satisfeita com a grandiosidade da obra, e aproveitou a ocasião para parabenizar o governador. “Agradeço ao governador Rui Costa pelo empenho e preocupação em proporcionar esta obra de tamanha relevância para a prestação de assistência a saúde do nosso povo”, destacou. A parlamentar disse ainda, que com a entrega da unidade, Ilhéus contará com um hospital de grande porte, que terá condições de atender toda região com tecnologia e qualidade.
Hospital da Costa do Cacau- A previsão de entrega é em 2017. A unidade hospitalar contará com 154 leitos de internação, 36 leitos de observação na urgência e emergência, 36 Leitos de tratamentos intensivos (UTI), além de Centro Cirúrgico com sete salas, Hemodinâmica e Imagenologia.
Deixe seu comentário