Descaso com Ilhéus: Canteiro de obra da nova ponte vira ponto para usuários de drogas


Foto Jamesson Araújo/Blog Agravo.
Foto Jamesson Araújo/Blog Agravo.

Enquanto a prometida nova ponte de Ilhéus não sai do papel e nem dos discursos políticos, o canteiro da obra, armado pela antiga empresa contratada, UTC engenharia, na avenida Dois de Julho, acabou se transformando em monumento da incompetência e da enrolação política.

A UTC engenharia abandonou o contrato alegando problemas financeiros, e se transformou em uma das protagonistas na roubalheira na Petrobras. Depois disso, o canteiro foi abandonado e tomada por usuários de drogas, que depenaram a maior parte da estrutura montada para atender os trabalhadores, como locais de refeições e escritórios. Foram levados os aparelhos de ar condicionado, e várias estruturas, a exemplo dos toldos.

Foto Jamesson Araújo/Blog Agravo
Foto de Jamesson Araújo/Blog Agravo

O canteiro virou uma verdadeira dor de cabeça para moradores das proximidades, como também aos turistas e munícipes que frequentam a praia do Cristo, uma das principais de Ilhéus.

Foto de Jamesson Araújo/Blog Agravo.
Foto de Jamesson Araújo/Blog Agravo.

Vale lembrar que a OAS foi confirmada como a construtora que substituirá a UTC, na obra da primeira ponte estaiada da Bahia, que ligará o centro e a zona sul de Ilhéus. O governo da Bahia ainda não divulgou uma previsão de quando a obra sairá do papel.