Ilhéus vira notícia no “Bom Dia Brasil” com denúncia exclusiva do Blog Agravo


Bolsa Familia_7e7867cbMais uma vez Ilhéus aparece negativamente no cenário nacional. O Ministério Público Federal descobriu que mais de 500 mil funcionários públicos receberam indevidamente o Bolsa Família em todo o país, sendo mais de 1.300 em Ilhéus. A fraude já soma mais de R$ 2,5 bilhões.

A denúncia de Ilhéus, feita em 2014, foi noticiada com exclusividade pelo Blog Agravo, e informava que servidores do município, bem remunerados, na maioria em cargos comissionados da antiga gestão do prefeito Newton Lima (PT), estavam na lista de programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. (Clique Aqui e Aqui para ler)

A prefeitura de Ilhéus cancelou mais de seis mil benefícios de quem recebia de forma irregular, sem ter direito. Mil e trezentos perderam o Bolsa Família porque eram funcionários da prefeitura, a maioria mentiu ou omitiu informações importantes quando fez o cadastro. Esse tipo de fraude acontece em vários lugares do país.

Um levantamento divulgado pelo Ministério Público Federal mostrou que o Bolsa Família pagou mais de R$ 2,5 bilhões entre 2013 e 2014 para pessoas que não tinham direito. O valor corresponde a 4,5% do total pago pelo programa no período. Os municípios onde há mais casos suspeitos de fraude são Salvador, Brasília, João Pessoa, Manaus e Recife.

Clique aqui para assistir o Bom dia Brasil.