Governo assina contrato da Nova Ponte na próxima semana, afirma o deputado Eduardo Salles


Mais um enredo da "novela" licitação da Nova ponte do Pontal.
Mais um enredo de “novela”  sem fim da licitação da Nova Ponte do Pontal.

O governador Rui Costa recebeu nesta segunda-feira (23), em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o deputado estadual Eduardo Salles, para audiência onde o assunto foi a licitação da nova Ponte do Pontal.

O prefeito e o deputado procuraram informações com Rui Costa em relação aos próximos passos do governo estadual. Rui Costa explicou à dupla que o contrato deve ser assinado até o final da próxima semana.

“O governador solicitou ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que ele imponha à empresa vencedora da licitação um cronograma de obra sem interrupção”, informou Jabes Ribeiro.

A nova licitação está orçada em R$ 98 milhões (valores do ano passado), mas o governo estadual já tem depositado em suas contas R$ 45 milhões, recursos provenientes do BNDES. “A primeira empresa desistiu em função de dificuldades financeiras. Não foi culpa do governo estadual”, lembrou Eduardo Salles.

Rui Costa revelou ao prefeito e ao deputado que não pretende assinar ordem de serviço. “O governador sabe do anseio da população e vai visitar a obra apenas quando ela já estiver em andamento”, disse o parlamentar.

Jabes Ribeiro contou ao governador que enquanto a nova ponte não ficar pronta, pretende lançar em breve licitação para uma alça na antiga ponte do Pontal. “A ideia é desviar os veículos pesados para outra rota”, esclareceu o prefeito, que pediu ajuda do governador.