Creio que o Blog Agravo não foi muito feliz na nota postada no dia de ontem sobre o Terminal Pesqueiro de Ilhéus. Longe de achar que críticas não são cabíveis, mas o blog extrapolou em suas análises, fazendo juízo de valor sobre fatos que não condizem com a realidade. É verdade que houve uma falha por parte da construtora no projeto elétrico, que ensejou a não ligação definitiva da energia pela Coelba. De boa-fé, a construtora apresentou um projeto com uma rede e equipamentos dimensionados acima da real necessidade do terminal, considerando ser uma prática normal em outros estados.
Segundo eles, o projeto foi executado com dimensionamento maior visando ampliações futuras, o que não foi aceito pela Coelba. Entretanto, segundo informações da nova diretoria da Bahia Pesca, a Coelba já aprovou o novo projeto e a qualquer momento a energia será ligada. Será, então, iniciada a fabricação de gelo e os pescadores poderão adquirir óleo diesel.
Quanto a observação do governador no dia da inauguração, cabe ressaltar que ele tinha razão, mas a Bahia Pesca seguiu o projeto aprovado pelo Ministério da Pesca. O governador considerou que a unidade de beneficiamento estava pequena, e por conta disso o ministro Crivella garantiu recursos para a ampliação. Nada mais que isso. O resto é pura ilação.
Espero que o amigo blogueiro entenda que em 30 anos de espera, hoje temos um terminal pesqueiro, e não são 30 ou 60 dias que vão macular uma ação tão importante. Sei da mágoa do amigo com o atual governo municipal, mas é conveniente que não se misture as coisas. Afinal, assuntos que estão na esfera judicial devem ser tratados no lugar próprio, especialmente quando envolve pessoas que não estão mais entre nós.
Deixe seu comentário