Por Jamesson Araújo
Essa é uma das perguntas mais repetidas nas rodas políticas em Ilhéus. Durante a Semana Santa, o prefeito Jabes Ribeiro teria falado ao governador que ele vai tentar a reeleição. Mas, devido ao alto índice de rejeição do prefeito, que chega a 82%, há quem garanta que o discurso é somente para tirar o foco do altíssimo desgaste do governo, da figura do vice-prefeito Cacá Colchões.
O certo é que Jabes vem analisando todo o quadro, inclusive alimentando a vontade do vice de ser candidato. Cacá hoje está muito bem colocado nas pesquisas, e tem uma grande perspectiva de conseguir agregar partidos considerados oposicionistas, diferentemente de Jabes. No último dia 6, Cacá fez aniversário, e a mensagem do prefeito ao seu pupilo, mais pareceu uma mensagem cifrada: “Cacá é um vocacionado para a vida pública e está preparado para novos desafios”, disse Jabes.
No meio político tem quem considere que Cacá se somará a lista de vices enganados pelo prefeito, e que sua trajetória política terminou quando se filiou ao PP, e ficou totalmente submisso politicamente a Jabes.
Mais um enredo político que deve se arrastar até as convenções municipais.
Deixe seu comentário