A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã de ontem (18) um Fiat/Palio Atrativ portando placas “clonadas” de outro semelhante e que também fora adquirido como “pokemon”.
As fraudes criminosas foram descobertas pelos PRFs durante fiscalização no Km 508 da Br 101, município de Itabuna. Ao abordar o veículo citado, os policiais desconfiaram da documentação apresentada, passando a revistar todo o veículo. Ao analisar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) junto ao banco de dados, os PRFs descobriram que era falso e que o Chassi constante no documento pertencia a outro palio com queixa de roubo em 16 de janeiro de 2013.
Ao ser questionado pelos policiais, o condutor informou que havia comprado o veículo por R$ 8.000,00 (oito mil reais) de um cigano e que seria um “pokemon”.
Nessa modalidade criminosa após a posse do veículo adquirido a partir de financiamento, o proprietário não paga as parcelas contratadas e vende o carro por valor bastante inferior ao de mercado, em geral o proprietário é um laranja.
O veículo e condutor foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local.
*Informações da Polícia Rodoviária Federal.
Deixe seu comentário