Câmara derruba vetos do projeto dos servidores e Jabes sofre derrota vexatória


Fraqueza política do governo do prefeito Jabes Ribeiro ficou exposto na derrota na câmara. Foto JBO.
Fraqueza política do governo do prefeito Jabes Ribeiro ficou exposta na derrota para os servidores públicos municipais. Foto JBO.

Sob o clima de muita pressão por parte dos servidores municipais, a câmara de vereadores de Ilhéus derrubou o veto do prefeito Jabes Ribeiro, no Projeto de Lei n° 108/2015, que dispõe sobre os estatutos dos servidores do município de Ilhéus.

O plenário da câmara virou um verdadeiro carnaval, com servidores e vereadores da oposição comemorando a derrubada do veto, impondo uma derrota vexatória do prefeito Jabes Ribeiro.

Com dez votos contra oito, o governo viu quatro vereadores da base votar com a oposição. Os vereadores Nerival, Dr. Jô, ambos do PC do B, Valmir Freitas (PPS) e James Costa (PMN), da base governista, se juntaram aos vereadores de oposição Lukas Paiva (PMN), Alisson Mendonça (PT), Cosme Araújo, Dero (PT), Fábio Magal (PSC) e Gurita (PSC).

Em nota encaminhada a imprensa, o prefeito Jabes Ribeiro declarou que recebeu a notícia com respeito aos princípios democráticos, apesar dos graves prejuízos de ordem financeira que advirão para o Município.

O prefeito disse que propôs os vetos obedecendo aos princípios jurídicos e da responsabilidade pública. E que a decisão da Câmara coloca em risco, inclusive, o pagamento em dia dos salários dos servidores, como vem fazendo desde o início da gestão.

Nesse sentido, afirma que já autorizou à Procuradoria Geral (Proger) ingressar com Ação de Inconstitucionalidade a fim de reparar a decisão política da Câmara Municipal de Ilhéus em relação a essa matéria.