Centenas de pessoas foram no ultimo sábado (20) ao aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O ícone foi trazido pelo bispo da Diocese de Ilhéus, D. Mauro Montagnoli, padres, diáconos e leigos que foram buscá-la no Santuário Nacional.
Nossa Senhora chegou a Ilhéus como parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba (SP). A chegada emocionou a multidão de cristãos de Ilhéus e todos os cantos da região Sul da Bahia que lotaram a Catedral São Sebastião para celebrar a Missa presidida pelo Bispo com a participação de Padres e Diáconos.
“É um momento de muita alegria para todos nós,” festejou Dom Mauro, na homilia destacando a responsabilidade de cada um dos cristãos a ordem da Virgem Santíssima “…façam tudo o que ele mandar.” O religioso lembrou que os cristãos precisam ouvir, atentamente, o mandato de Deus: “este é o meu filho amado ouçam o que ele diz.” Concluindo conclamou a viver a Misericórdia”.
Instituto Nossa Senhora da Piedade rumo ao centenário
Na manha desta segunda-feira (22), os fieis vão acompanhar a Imagem até a capela do Instituto Nossa Senhora da Piedade, que comemora, este ano, cem anos de fundado. Durante toda semana a programação, que inclui as religiosas da Ordem Ursulina, professores, alunos e servidores do Instituto bem como toda população e fieis, constará adoração, bênção sempre ao meio-dia, terço, celebrações e Missa.
De acordo com o Bispo Dom Mauro Montagnoli, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai permanecer na Diocese de Ilhéus até fevereiro do próximo ano e estará em visita a todas as 40 paróquias, situadas em 25 cidades da região cacaueira do sul da Bahia. “Teremos um período importante de evangelização e fortalecimento da religiosidade popular em relação à Mãe de Deus e nossa. O objetivo é intensificar a evangelização através da devoção mariana, tão arraigada no nosso povo católico
“Sabemos que a Virgem Maria sempre aponta para o seu Filho Jesus Cristo nos chamando a atenção para fazermos aquilo que Ele nos manda fazer. A minha expectativa é que esse período intenso de evangelização, neste Ano Santo da Misericórdia, nos leve a sempre maior conversão a Deus na prática das virtudes evangélicas em especial da obras de misericórdia corporais e espirituais,” concluiu o Bispo de Ilhéus.
Deixe seu comentário