Henrique Almeida não é mais o diretor-geral da Biofábrica. Ele foi destituído do cargo na última semana. No seu lugar vai entrar, Lanns Almeida, indicação de consenso entre os deputados Bebetos Galvão (PSB) e Vitor Bomfim (PDT) e o secretário estadual de Relações Institucionais , Josias Gomes.
Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, a articulação foi do diretor-geral da Imprensa Nacional, José Vivaldo Mendonça ( PSB).
Atualmente Lanns Almeida exerce o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, e deve deixar o cargo nos próximos dias, já que o conselho da Biofábrica já aprovou seu nome. Antes de ser nomeado secretário em Itabuna, Lanns Almeida ocupava um cargo na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), onde era o braço direito do ex- diretor, José Vivaldo, e teve um trabalho muito elogiado dentro do governo do estado.
O Instituto Biofábrica de Cacau é um grande instrumento de apoio às políticas públicas do Estado da Bahia nas áreas de diversificação agrícolas e agroindustriais, além de auxiliar em programas ambientais em diversos ecossistemas encontrados no Estado.
Deixe seu comentário