Na primeira fase do IX Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 19.134 dos 114.763 canditados presentes foram aprovados. Isto representa um percentual de reprovação de 83,33%.
Nesta terça-feira (15), foi divulgada a lista definitiva dos aprovados nesta etapa, que já inclui o resultado dos recursos que foram interpostos. Foram aprovados os candidatos que acertaram 50% do total de 80 questões objetivas propostas. A prova objetiva foi aplicada no dia 16 de dezembro de 2012.
A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas decidiram anular três questões após a análise da prova objetiva. Foram anuladas as questões de números 3, 26 e 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4. Com isso, foi atribuída a respectiva pontuação a todos os examinandos.
A segunda fase do Exame será aplicada no dia 24 de fevereiro. Nesta última etapa, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.
*Com informações do site da OAB
Deixe seu comentário