No intuito de beneficiar a região sul do estado, os deputados Pedro Tavares (PMDB) e Augusto Castro (PSDB) apresentaram, junto a bancada de oposição, uma emenda ao projeto de lei do Plano Plurianual Participativo (PPA), para construir o aeroporto internacional de Ilhéus.
Durante reunião da Comissão Conjunta da última terça-feira (15), a emenda foi rejeitada pela base governista, com a justificativa de que os recursos estariam concentrados para a conclusão do aeroporto de Vitória da Conquista.
Prometida pelo então governador Jaques Wagner, o projeto do novo equipamento também fez parte das promessas do atual gestor Rui Costa (PT). Durante o período eleitoral, Rui se comprometeu em acelerar os trâmites e tocar o projeto.
O líder do PMDB na assembleia, Pedro Tavares, criticou a forma como o governo se comporta antes e depois das eleições, e ainda afirmou que a região vem sendo penalizada com a falta de compromisso do Estado.
“O PPA mostra que o tão sonhado aeroporto não está no planejamento até 2019. O governo utilizou amplamente da propaganda e encheu a população novamente de esperança. Agora dá um balde de água fria em todos os moradores ilheenses”, disparou Tavares, durante pronunciamento no plenário da assembleia legislativa nesta quinta-feira, 17.
O deputado questionou ainda sobre as obras da barragem do rio Colônia, que desde 2013 são anunciadas, e lembrou da crise hídrica que atinge o município de Itabuna.
“Se a barragem tivesse sido concluída, os moradores de Itabuna não estariam sofrendo com a falta d’água”, exclamou o peemedebista.
Deixe seu comentário