Editora Abril deixará de publicar ‘Playboy’ em 2016


A editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19) que decidiu pelo fim da publicação das versões brasileiras das revistas Playboy.
A editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19) que decidiu pelo fim da publicação das versões brasileiras das revistas Playboy.

A Editora Abril informou que deixará de publicar, em 2016, a edição brasileira da “Playboy”, além dos títulos “Men’s Health” e “Women’s Health”. Em comunicado, a empresa informou que a decisão integra uma “profunda e arrojada mudança da empresa”, iniciada há cerca de um ano. O pacote de mudanças seria feito em função de uma revisão do portfólio de produtos e readequação do que vem sendo oferecido pela empresa à audiência, aos anunciantes e às agências.

Algumas editoras nacionais já demonstraram interesse em assumir o título da “Playboy” no Brasil, o que já estaria em negociação. Além disso, o pagamento de royalties à empresa americana pelo uso da marca está entre um dos principais motivos por trás da decisão da Abril.

Atualmente, seis pessoas atuam na redação da revista e o Grupo Abril teria informado à equipe que se esforçaria para realocar esses profissionais em outras publicações da empresa.

A empresa também informou em comunicado que os assinantes desses títulos terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio, nas versões impressa ou digital.

*Informações do Jornal O Globo