A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus ainda não repassou o recurso destinado às clínicas prestadoras de serviço pelo SUS, no mês de agosto, colocando em risco a realização de atendimento e procedimentos médicos.
O clima entre os prestadores de serviço é de revolta, já que o dinheiro é disponibilizado rigorosamente em dia pelo governo federal, e, por motivo desconhecido, o fundo municipal de saúde cria burocracia para realizar os repasses.
Segundo a desculpa de prepostos da saúde, uma auditora de regulação está de férias.
De acordo com os prestadores, o Ministério da Saúde libera o pagamento ao governo municipal que, por sua vez, repassa as verbas aos prestadores. De acordo com o portal do FNS, o repasse total de R$ 3.439.107,46 (Três milhões, quatrocentos e trinta e nove mil, cento e sete reais, e quarenta e seis centavos) referente ao mês de agosto deste ano, já foi liberado no último dia 5 de setembro pelo Ministério da Saúde.
O repasse total para o Fundo Municipal de Saúde, até a presente data, somente em 2015, é de R$ 37.814.029,77 (Trinta e sete milhões, oitocentos e quatorze mil, vinte nove reais e setenta sete centavos).
Muito dinheiro para uma péssima gestão de saúde!
Deixe seu comentário