Transferência de traficante gerou operação de guerra no Aeroporto Jorge Amado


O traficante Bolota cumpre pena de 18 anos no Mato Grosso do Sul.
O traficante Bolota que cumpre pena de 18 anos  , foi levado de volta para presídio federal no Mato Grosso do Sul.

Muitos ilheenses e turistas, que estavam no Aeroporto Jorge Amado na tarde desta quarta-feira (16), foram surpreendidos com um grande aparato policial, envolvendo policiais federais e policiais militares da Cipe Cacaueira.

Toda segurança foi para transportar de volta ao presídio de segurança máxima em Campo Grande, o traficante Sidmar Soares Santos, o “Bolota”.

De acordo com a polícia, “Bolota” é um dos maiores traficantes do sul da Bahia, líder de rebelião no conjunto penal de Itabuna e suspeito de ordenar assassinatos.

Nesta terça-feira Bolota foi absolvido em julgamento realizado em Itabuna pelo assassinato de Jackson Lima dos Santos, ocorrido no dia 4 de março de 2009 no bairro São Caetano. Para garantir a segurança durante o julgamento, foram mobilizados mais de 50 policiais militares, civis e federais.

Hoje, o traficante cumpre pena de 18 anos no Mato Grosso do Sul.

Ele foi punido pelo assassinato do comerciante Juvenal Nonato de Oliveira, morto em 17 de maio de 2009, no bairro de Zizo, em Itabuna. A polícia concluiu que o comerciante foi executado ao ser confundido com outra pessoa.