Bebeto exige posição do governo sobre construção da nova ponte de Ilhéus


Deputado Federal Bebeto Galvão ( PSB).
Deputado Federal Bebeto Galvão ( PSB).

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) voltou a cobrar do governo do estado uma posição clara sobre a construção da nova ponte de Ilhéus, que está totalmente paralisada. O deputado sulbaiano, que tem empenhado todo esforço pela conclusão da obra, inclusive com posicionamentos duros no plenário da Câmara Federal, agora encaminhou um ofício ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, pedindo que o órgão se posicione sobre o caso. Diante de alguns episódios, a empresa vencedora da licitação abandonou a obra e cancelou o contrato com o governo, provocando uma grande frustração na população, que não aceita mais uma postergação de um equipamento tão importante para a região.

No documento, Bebeto solicita que o governo diga quais serão os passos para garantir o retorno da obra, seja ele através de nova licitação, de convocação da empresa que ficou em segundo lugar no certame, e quando serão retomadas as atividades. No ofício, o deputado destaca ainda os benefícios que a nova ponte trará não apenas para a mobilidade urbana e social de Ilhéus, mas também de cidades vizinhas como Una e Canavieiras.

Asfalto da estrada de Comandatuba

O deputado Bebeto encaminhou também outro ofício para o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, solicitando posicionamento referente ao asfaltamento da estrada que dá acesso ao distrito de Comandatuba, em Una, que foi tratado na Seinfra durante audiência no início de março com a presença da vereadora Soninha Gusmão, que vem reivindicando essa obra desde 2013 no âmbito municipal e agora pediu a interferência do deputado Bebeto. Na reunião em março, o secretário Marcus Cavalcanti garantiu que a pavimentação asfáltica seria iniciada em junho. “Considerando esse compromisso firmado pelo secretário, estamos reforçando a necessidade de darmos início às obras no prazo garantido, pois trata-se de uma obra importantíssima para todo o município”.